Plantio realizado nas ruas do bairro do Jaguaré, zona Oeste de São Paulo.
O plantio foi exigido como cumprimento de Termo de Ajustamento de Conduta (TAC). Foram plantadas 193 mudas de Árvores Nativas, padrão Depave, DAP 5m.
Esse TAC foi assinado entre a Secretaria do Verde e uma Construtora que cortou irregularmente 11 árvores em área de empreendimento no bairro.
A execução do TAC consistiu em quebra/corte da calçada, retirada dos entulhos, plantio de muda de Árvore, grama, tutor, adubagem, irrigação, manutenções tudo de acordo com o exigido pelo órgão ambiental.
Após o plantio, realizamos a manutenção das mudas pelo período de 1 ano. A manutenção incluiu roçagem, adubação, irrigação, reposição de tutores, mudas entre outros.
Nessa foto utilizamos uma muda de árvore nativa da espécie Ipê Amarelo , árvore de grande porte. Algumas subprefeituras da cidade autorizam o plantio de mudas de árvores de grande ou pequeno porte em baixo da fiação elétrica.
Todos os distanciamentos estabelecidos pelo manual de arborização urbana foram seguidos.
Embora houvesse um Termo de Compromisso Ambiental (TCA) autorizando corte de algumas Árvores da área do empreendimento, foram cortadas 11 árvores a “mais”. Essa e uma das razões que recomendamos a orientação no cumprimento de TCA por empresa especializada na área de manejo de Árvores.